quarta-feira, 3 de outubro de 2012



Ele recorda-te todos os dias. Revê a marca do teu anel vingada dentro da sua carteira e lembra-se. Vê passar o transporte que lhe levava até ao paraíso e pensa. Observa-o, recordando as várias vezes que o apanhou. A viagem era decerto longa, mas mesmo assim, ele nunca se aborrecia. Pelo contrário, ele sorria desalmadamente. Não existia qualquer razão para não o fazer, porque na verdade, ele tinha-te tal como tu a ele. E tudo o que ele fez por ti, sinceramente, não lhe custou. O que ele fazia era por prazer, e ajudar-te para ele era uma dádiva. Por um sorriso no teu rosto era o seu objectivo, e tu eras o seu sonho. Auxiliar-te na cozinha era como um déjà-vu que ele queria ter no futuro, pois nesses momentos, ele sentia um turbilhão de emoções. Sentia-se realmente um homem a viver contigo a seu lado. Actualmente, ele aplica cada aprendizagem que lhe deste. Até no momento em que sem crer se engana, ele revive essas memórias no seu pensamento. Ele daria e faria tudo por ti mais uma vez. No entanto, não soube mais nada da tua parte. Ele lacrimeja por sentir bastante a tua falta. Ele admite que és tu quem lhe faz feliz e que mesmo depois de tudo, ele gosta de ti. Principalmente, ele quer o teu bem. Hoje, questiona-te: ainda recordas este dia? “Lá ao fundo ouve-se o rio a percorrer Lisboa. As gaivotas a comunicar umas com as outras. E os carros a buzinar, poluindo os ouvidos dos seres que por ali andam. É uma tarde de sábado.” Ele, sete meses depois, recorda. E sabes, ele Ama-te.

20 comentários:

  1. Gosto quando lhe escreves assim, repleto de amor, esse mesmo amor que ainda não morreu. Cuida de ti e sempre dela se ela o permitir.

    Escreves bem, muito!

    ResponderEliminar
  2. sem dúvida que tal como existem mulheres assim também existem homens que são "foda mesmo", porque qualquer pessoa quando ama de verdade perde a noção, deixa de pensar com a cabeça e o coração passa a pensar. obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Escreves muito sentido. Gostei. Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. mas, como imagino que saibas, sentir só não chega. existem várias situações em que só a racionalidade faz sentido, por ene e diversos motivos. acho que vais entender. não tens nada que agradecer (:

    ResponderEliminar
  5. exacto, uma junção equilibrada nunca fez mal a ninguém. agradeci porque achei que devia fazê-lo, pela tua simpatia (:

    ResponderEliminar
  6. sem dúvida, há sempre mais um bocadinho de uma das partes, sentimental ou racional, e é difícil de equilibrar a "balança". sinto-me quase obrigada a discordar contigo, nada fiz para merecer um agradecimento da tua parte ;)

    ResponderEliminar
  7. "Uns mais racionais, outros mais sentimentais.", não podia estar mais de acordo contigo. foste simpático, já faz a diferença, diria eu!

    ResponderEliminar
  8. também é bom saber isso. já há muito que o meu cantinho deixou de ser o mesmo :|

    ResponderEliminar
  9. simplesmente eu já não sei escrever como antes, por diversos motivos. enfim...

    ResponderEliminar
  10. sim estás, nada que não passe (:

    ResponderEliminar
  11. há alturas em que é mais fácil a teoria do que a prática. eu sou daquele tipo de pessoas que sabe aconselhar a pensar positivo e quase nunca consegue aplicar...

    ResponderEliminar
  12. acho que é mais difícil aplicar do que saber o que é preciso fazer, pelo menos eu acho.

    ResponderEliminar
  13. muita verdade (não sei o teu nome ainda). mas acredito que nada melhor que começar a aplicar a teoria.

    ResponderEliminar
  14. é tão mais fácil eu querer do que conseguir, por alguns motivos, Pedro.

    ResponderEliminar
  15. mas pode não ser o suficiente, esse é o maior problema.

    ResponderEliminar
  16. não tenho dúvidas disso Pedro. parece-me que estou a ir a passo de caracol...

    ResponderEliminar
  17. Foi escrito para uma amiga mas obrigada. Guardo as tuas palavras!

    ResponderEliminar
  18. "devagar se vai ao longe", sempre ouvi dizer. mas às vezes penso mais no bem estar daqueles que gosto do que no meu, acabo por me deixar esquecer a mim mesma um pouco no esquecimento. mil obrigadas por tudo!

    ResponderEliminar