sexta-feira, 10 de agosto de 2012



Por vezes lá estou eu correndo na praia. Quando o faço é raro olhar para o fim do caminho que irei percorrer, costumando rebaixar o olhar para o chão onde passo, enxergando cada passada que dou. Percorro vários metros e não penso no cansaço, nem sequer no longo percurso a que me propôs fazer. Continuo a correr. Em cada passo que dou, vou pensando na minha vida, principalmente, nas tristezas desta. Não paro. Corro como se fugisse dessas mágoas que me fazem padecer, como se percorresse um trilho repleto de obstáculos que costumam presenciar naquele local. Desvio-me deles, deixo-os para trás. Avanço como se o destino fosse tudo aquilo que eu quero: a felicidade. Mesmo ofegante, não desisto. Perto do fim ergo a vista e corro com todas as forças que me restam, ainda mais rápido, esperando chegar ao local que proferi. Faço desta corrida uma viagem rumo à felicidade. E assim, realmente, percorri sete mil e duzentos extensos, mas breves metros. Acabo entrando pelo mar a dentro, limpando os meus pensamentos, boiando sobre a água. Avisto o céu.

6 de Agosto de 2012

8 comentários:

  1. Obrigada pelas tuas maravilhosas palavras. Adorei o teu blog, completamente. Sigo-o. Nunca deixes de escrever.
    Qual é mesmo o teu nome?

    ResponderEliminar
  2. Então, Pedro, começo por te agradecer novamente. É sempre agradável receber palavras como as tuas repletas de força. Tentarei não deixar de escrever... sabes que este mundo está pior, há muito plágio e eu sou vítima disso e dói muito.
    Beijinhos, obrigada

    ResponderEliminar
  3. Eu tento isso, Pedro. Tento, e deixa-me agradecer-te sempre pelas palavras deslumbrantes que começo a ler no teu refúgio e pela força que me hás-de dar-me sempre que me visitares, eu espero, na verdade. E, sim, continuarei sempre a escrever mesmo que não seja neste mundo. Também és vítimo disso? Já me plagiaram bastante, não só deste meu blog mas de outros que também tive. Contudo, tenho tido muita força para não desistir deste mundo.
    Também qualquer coisinha, diz. Estou aqui. Beijinhos, obrigada mais uma vez!

    ResponderEliminar
  4. Sim, utilizei as aspas porque o retirei de um caderno e porque já o escrevi há algum tempo :)*

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por me compreenderes, a sério. Pelo tempinho que perdeste a escrever essas palavras. Obrigada por me leres. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  6. O teu Nick não podia ser melhor, as tuas palavras são miminhos. E spero que tu também sejas feliz, mereces.

    ResponderEliminar
  7. Seremos os dois felizes. Sempre que precisares, o meu cantinho estará à tua espera.

    ResponderEliminar