domingo, 22 de julho de 2012


Importância. É costume dar demasiada importância a opiniões alheias e mesmo que não pensemos na altura, no momento em que opinam sobre nós, acabamos por fazê-lo passado pouco tempo quando, normalmente, não temos mais nada a ocupar-nos o pensamento. Muitas das coisas que fazemos acabam por ser para provar a alguém que somos capazes, e não porque o queremos, precisamos ou gostaríamos de fazer. Somos quase comandados a fazer algo sem motivo algum e, em algumas ocasiões, até chegamos ao ponto de dar tudo o que temos para tal. Esforçamo-nos imenso, recorrendo até ao limite das nossas forças. Influenciamo-nos. Em relação a mim, não me importa a opinião dos outros. Não me importa se comentam o facto de eu passar na rua a derramar umas quantas lágrimas devido ao sofrimento que nesse momento possuo ou se me olham de lado por isso. Não me importa porque para mim essas pessoas não me dizem nada, não tendo qualquer significado para mim. O que me interessa é a opinião das pessoas a quem eu dou valor, e são apenas dessas, de pessoas que para mim são importantes. No momento em que actuo é porque quero, e não porque me desafiam para tal com a finalidade de provar que sou capaz. Se faço é por mim, por aqueles que merecem e por mais ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário